A JURID DO BRASIL

Conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade

Sobre nós

A Jurid do Brasil leva para o mercado automotivo qualidade e segurança através da sua linha de produtos para sistema de freios com as marcas Ferodo e Jurid. 

Fundada em 1967, através da aquisição da planta da Ferodo em São Roque/SP, a Jurid Friction inicia suas atividades no Brasil, atuando nos mercados automotivo, aeronáutico, ferroviário e de motocicletas. Em 1982, é inaugurada a planta de Sorocaba/SP e em 2018 é constituída a Jurid do Brasil Sistemas Automotivos, mantendo e aprimorando a produção de pastilhas de freios para veículos leves e pesados nos mais altos níveis de qualidade para atender os requisitos das principais montadoras de veículos originais e para o mercado de reposição. 

Somos uma empresa que preza pela qualidade e segurança de nossos produtos através da constante melhoria dos processos. Por isso, oferecemos as melhores pastilhas de freios, sapatas, lubrificantes para freios, fluidos para freios e acessórios para o mercado de reposição e mercado original. 

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar componentes de alto desempenho para sistemas de freios através da melhoria contínua dos processos, produtos e serviços para atender as necessidades dos clientes garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

Visão

Ser uma empresa competitiva através de crescimento sustentável com portfólio de produtos com qualidade, aperfeiçoamento tecnológico e desenvolvimento das pessoas.

Valores

•  Compromisso com o crescimento e resultados
• Paixão pela evolução e desafios
• Excelência e Responsabilidade
• Execução
• Respeito e Disciplina


Política do sistema de gestão

Para as empresas Randon, a pessoa em sua integridade é um valor que está acima das demais prioridades, onde nenhuma situação de emergência, produção ou resultado pode comprometer a saúde ou a segurança das pessoas.

Certificados

Alta qualidade, processos excelentes, segurança e bem estar.

Com a globalização e seu ambiente competitivo dos negócios, espera-se simplesmente a perfeição. Não há espaço para erros. Neste empenho em superar a excelência, estamos constantemente procurando atingir e superar as expectativas dos clientes. Temos um padrão muito estrito dos processos e da qualidade. 

Estar comprometido com a qualidade não é apenas um dos núcleos do nosso valor na Jurid, mas um valor supremo. E falar de Qualidade não é apenas falar de produtos, mas o cuidado com o meio ambiente, segurança, pessoas, processos, serviços, enfim, melhorias constantes em todos os níveis da empresa. 

Como resultado desses esforços, somos certificados pelas normas ISO 14001, OHSAS 18001, IATF 16949 e ISO 9001, oferecendo produtos com a mais alta qualidade e segurança.
1967

 Fundação - Jurid Friction Materials adquiriu a planta de freios da Ferodo em São Roque/SP.

1980
Nova Planta - Jurid inicia a construção de uma nova planta em Sorocaba/SP.

1982
Finalização da construção da nova planta e mudança da Jurid para Sorocaba - SP.
1985
Allied incorpora a Jurid Friction Materials.
1991
Allied se une a Signal formando a AlliedSignal Automotive.
1996
AllidSignal vende para a Bosch a divisão de sistemas de freios, exceto materiais de fricção.
1999
AlliedSignal adquire a Honeywell, mantendo o nome Honeywell na nova empresa.

2004
Honeywell Friction Material Brasil deixa o mercado AM.
2006
Honeywell Friction Material Brasil retorna ao mercado AM.

2014
Federal-Mogul adquire a divisão de materiais de fricção da Honeywell.

2018
Federal-Mogul faz Joint Venture com a Fras-le formando a Jurid do Brasil Sistemas Automotivos Ltda.