NOTÍCIAS

Fique por dentro das nossas notícias e novidades
08 de maio

Assertividade na escolha da peça garante eficiência nos serviços de manutenção dos veículos

Siglas nos códigos dos produtos da Jurid ajudam a destacar as características e a identificação correta das aplicações 

No dia a dia das oficinas, os reparadores se deparam com uma série de situações, cada carro que chega traz um problema diferente, a jornada começa com o diagnóstico e passa pela escolha da peça quando há necessidade de troca na manutenção. Este momento é crucial para garantir a qualidade do serviço a ser executado. Com uma frota circulante altamente diversificada, os desdobramentos na busca do produto certo para o veículo também são complexos porque há muitos detalhes que precisam ser observados. 

A Jurid, fabricante de componentes de freios, tem o aplicativo de peças com diversas funcionalidades, atualizado online para facilitar a pesquisa. A ferramenta também permite separar pedidos. Mas outro ponto importante que pode passar despercebido são as siglas dos códigos das peças. Para desvendar essa questão, seguem alguns exemplos que mostram como o conhecimento destas informações contribui para a escolha da peça certa. 

Todos os itens do portfólio possuem as letras HQJ (High Quality Jurid), sendo que as pastilhas de freio possuem quatro dígitos numéricos e são as letras no final que definem o tipo da peça: A corresponde ao alarme, que pode ser mecânico ou eletrônico, enquanto PA indica que tem mola para pistão de aço e PA-A significa que é com mola para pistão de aço e também possui alarme, que pode ser mecânico ou eletrônico. 

As pastilhas de freio podem ter alarme com sensores eletrônicos que acionam uma luz no painel do veículo indicando a necessidade de troca da peça que está no final da vida útil ou sensores mecânicos que geram um ruído avisando a necessidade de troca da pastilha no momento em que o material de atrito da pastilha vai se desgastando durante as frenagens até o disco de freio entrar em contato com a ponta metálica do sensor. 

Produzidas com material abrasivo, as pastilhas de freio têm a função de fazer o atrito contra o disco para reduzir a velocidade do veículo. 

Já as sapatas de freio Jurid contam na codificação com três dígitos e quando há letra A no final é porque são modelos com alavanca. 

Localizadas na parte traseira do veículo, as sapatas têm a mesma finalidade das pastilhas que é segurar o veículo durante a frenagem, mas são menos exigidas quando os freios são acionados, o que implica períodos mais longos de troca.

A alavanca nas sapatas, além de ter a sua função no sistema também auxilia o aplicador a economizar tempo, uma vez que o reparador não precisa desmontar e fazer todo o procedimento de encaixe da nova peça. 

Com amplo portfólio sempre em evolução para o desenvolvimento de novos produtos, a Jurid possui disponibilidade de itens com diversos produtos para freios com linhas de pastilhas, sapatas, lubrificantes e fluidos para atender a frota circulante de veículos do país.

Para baixar o aplicativo, basta acessar no Apple Store ou na Play Store e digitar Jurid do Brasil para baixar o aplicativo https://baixecatalogo.com.br/catalogo/jurid e começar a usar. 
Voltar